CONTRATO – PLANO PRATA ISS

MODELO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS – PLANO PRATA ISS

CONTRATANTE: <<NOMEDOCLIENTE>>

CONTRATADO: Interatia Sistemas de Informação

As partes acima identificadas têm, entre si, justo e acertado o presente Contrato de Prestação de Serviços, que se regerá pelas cláusulas seguintes e pelas condições descritas no presente.

DO OBJETO E DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS

Cláusula 1. O presente instrumento tem como OBJETO a hospedagem e manutenção pelo CONTRATADO de um web site da CONTRATANTE, bem como a licença de eventuais sistemas utilizados para manter o referido website localizado no endereço virtual <<domíniodowebsite.extensão>>

Cláusula 2. O CONTRATADO licenciará ao CONTRATANTE o uso do programa INTERATIA SITE SERVER (ISS), obrigando-se capacitar um dos funcionários indicado pela diretoria da empresa ou contratante para o uso do referido programa por treinamento assistido remoto via internet.

2.1.O programa INTERATIA SITE SERVER possui as seguintes performances instaladas:

2.1.1. Administrador de Notícias

Ferramenta de publicação, administração e controle de notícias (texto e foto), baseado em níveis de acesso e protegido por senha.

2.1.2. Fale Conosco

Formulário simples de contato com nome endereço e telefone.

2.1.3. Slideshow

Sistema rotativo de imagens acrescidas no website.

2.1.4. Galeria de Imagens

Área do site destinada à publicação remota de fotos e suas respectivas legendas, organizadas por temas.

Outras performances podem ser instaladas de acordo com a natureza do site do cliente caso necessário serão faturadas aparte de acordo com cada projeto mediante orçamento e analise.

DAS CONDIÇÕES DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS

Cláusula 3. Todos as requisições de serviços devem ser enviadas via e-mail ou sistema de ticket de suporte disponibilizado pelo CONTRATADO por questões de documentação, controle e registro.

Cláusula 4. O presente pacote de plano de serviços é denominado "plano prata" suas características básicas são: duas horas mensais de suporte a atualização de conteúdo não acumulativas; 1 GB de espaço em disco e 12.000 MB de transferência de dados mensais totais para o domínio. Caso exista a necessidade de um número superior de horas de suporte de atualização, maior espaço em disco ou transferência mensal a contratação de um plano de maior capacidade será necessária. Os serviços ou horas extras avulsas serão faturados a parte e ou serão inclusos na próxima fatura mensal. Atualizações gratuitas nos planos poderão ser aplicadas de acordo com o tempo de contrato como cortesia.

Suporte a criação de contas de e-mail, mudança de senha, atualizações de segurança dos sistemas caso façam parte de seu plano estão fora das duas horas mensais e podem ser requisitadas a qualquer momento. Todas as atualizações e serviços tem o prazo de até 72 horas para serem respondidas de acordo com a prioridade e urgência de cada uma avaliadas pelo time de suporte. Atualizações de conteúdo serão realizadas de acordo com a disponibilidade do CONTRATADO o prazo de termino será comunicado no primeiro contato de atendimento e após avaliação do tempo necessário para execução. Detalhes do referido pacote e planos de serviços e suas características serão disponibilizadas no site do CONTRATADO.

Cláusula 5. Fotos, imagens e textos demais conteúdos devem ser enviados por e-mail em anexo ou link para download. Não serão feitas quaisquer correções gramaticais, criação de conteúdo ou criações artísticas. Em caso de erros de ortografia deverão ser verificados previamente pela CONTRATANTE. Para realização das atualizações deverá ser informado ao CONTRATADO detalhadamente qual alteração a ser realizada. Exemplos: Trocar ou acrescentar o texto A na página B; Colocar o arquivo em anexo para download na página C;Trocar a imagem X da página D pela imagem Y em anexo. Esta incluso no presente contrato a edição básica de fotos e imagens nas operações de cortar, redimensionar e adequar as mesmas ao formato do web site.

Cláusula 6. Caso se faça necessário toda e qualquer visita do CONTRATADO às instalações do CONTRATANTE, criações textuais/artísticas ou qualquer outro serviço que não estão incluso no objeto deste contrato serão faturadas a parte.

Cláusula 7. O CONTRATANTE fica responsável pela atualização do conteúdo do web site ou sistema (exceto as duas horas mensais não acumulativas de atualização incusas neste contrato), enquanto que o CONTRATADO se obriga a mantê-lo no ar com um SLA de 95%. O site eventualmente poderá ficar fora do ar devido a manutenções sistêmicas preventivas ou falha de hardware caso o período seja superior a 24 horas o CONTRATANTE será ressarcido com o valor proporcional ao período de falha.

Mesmo que o CONTRATADO comunique falha do site após contato do CONTRATANTE não são consideradas falhas eventuais problemas de conectividade, DNS, vírus ou lentidão no sistema do CONTRATANTE que transmitam a ideia que o site está fora do ar. Sendo esta uma responsabilidade do provedor de acesso ou técnico de informática do CONTRATANTE devendo este ser contactado em primeira instância para evitar qualquer falso positivo.

Cláusula 8. Está vetado a CONTRATANTE utilizar os serviços do CONTRATADO para enviar "spam" ou seja, e-mails não solicitados de propaganda via internet em grandes quantidades, hospedar material ofensivo, pornográfico, programas "piratas" ou qualquer outro conteúdo que infrinja regras de direitos autorais brasileiras, canadenses, norte-americanas e internacionais vigentes podendo o serviço ser suspenso a qualquer momento caso alguma destas ações sejam feitas. Cabendo ao CONTRATANTE eventuais responsabilidades legais em desrespeito a estas ações. O CONTRATANTE é plenamente responsável pelo conteúdo de seu web site.

DAS MODIFICAÇÕES E/OU ALTERAÇÕES CONTRATUAIS

Cláusula 9. Toda e qualquer modificação no contrato, deverá ser previamente acordada entre as partes e formalizada por Termos Aditivos, observadas as normas legais vigentes.

DO PAGAMENTO

Cláusula 10. O CONTRATANTE pagará ao CONTRATADO:

10.1. O CONTRATANTE pagará ao CONTRATADO pela Licença de Uso do

Programa ISS e Hospedagem Plano Prata a quantia de R$ 65,00 (Sessenta e Cinco Reais) mensais, vencendo a mensalidade em um dos seguintes dias 5º, 10º, 15º, 20º dia de cada mês de acordo com a data de contratação.

10.2. Os reajustes no valor da mensalidade poderão feitos anualmente de acordo com o índice IGP-M.

10.3. Valores de registro de domínio internacionais são: 50 reais anuais e 30 reais anuais para domínios nacionais são de responsabilidades do CONTRATANTE o não pagamento destas taxas junto aos órgãos de registro competentes poderá fazer que o domínio seja congelado e posteriormente perdido sem opção de recuperação. O CONTRATADO poderá eventualmente intermediar ou auxiliar no pagamento das referidas taxas. Alterações nestes valores caso ocorram por parte das entidades de registro tal fato será comunicado ao CONTRATANTE.

10.4. Quaisquer pagamentos ou parcelamentos de serviços referentes a projetos envolvendo a construção de códigos fonte ou elementos visuais não isentam e não estão relacionados ao pagamento das taxas de manutenção ou hospedagem das aplicações ou sites. O início do pagamento das mesmas se dará a partir do pagamento do registro com o parqueamento de qualquer domínio que por ventura for registrado para o cliente ou por nossa equipe apontado para o DNS de nossos servidores de acordo com o plano escolhido ou a partir da disponibilidade do endereço de acesso.

DAS PENALIDADES

Cláusula 11. Uma vez enviado o boleto bancário para o e-mail e ou por correspondência para o CONTRATANTE nas datas aprazadas e verificada a ausência de pagamento uma vez que se passe 5 (cinco) dias úteis contados do vencimento sem que o pagamento seja efetivado, o CONTRATADO poderá retirar o web site do ar sendo a constatação do pagamento a condição para que o mesmo retorne.

Cláusula 12. O atraso no cumprimento das obrigações estabelecidas na cláusula 10.1. acarretará ao CONTRATANTE o acréscimo de juros legais, multa de 2% e correção monetária. Após um período de 10 dias sem pagamento a contar do vencimento uma vez que o site esteja desativado ou seja fora do ar por falta de pagamento poderá ser cobrada uma taxa de reativação no valor de 30 Reais.

Cláusula 13. Não poderá a CONTRATANTE cancelar o presente contrato, sob pena de vir ser considerado inteiramente cumprido, caso em que os pagamentos vigentes estarem automática e antecipadamente vencidos, sendo de plano exigível.

DA RESCISÃO

Cláusula 14. Constituem motivos para rescisão do presente contrato o não cumprimento das cláusulas contratuais, especificações e prazos, por ambas as partes, salvo se prorrogado por acordo mútuo.

Cláusula 15. No ato de rescisão, será entregue ao CONTRATANTE caso seja solicitada, uma cópia estática de seu web site bem como todo seu conteúdo enviado por e-mail / download ou cópia digital em CD enviada por carta ao endereço designado pelo CONTRATANTE. Backups são mantidos por 3 a 6 meses dependendo do plano contratato e terão custos para sua recuperação. Mensagens de correio eletrônico e outros conteúdos não serão enviados e devem ser feito download dos respectivos para arquivamento por parte do CONTRATANTE. Códigos fonte e lógica sistêmicas pertencem e são propriedade intelectual exclusiva do CONTRATADO são disponibilizados somente através de licença de uso.

DO FORO

Cláusula 16. Fica eleito o Foro do Rio de Janeiro para dirimir quaisquer dúvidas referentes ao presente contrato. Por estarem assim justos e contratados, devido a natureza digital/eletrônica dos serviços prestados o presente instrumento, passa a ter validade e aceite a partir do pagamento da primeira mensalidade do respectivo serviço contratado.

Trabalhos em Destaque

Contato

Interatia Sistemas de Informação

Telefone: +55 21 3258-2232

Email: comercial em interatia.com