Política anti-spam

Para ser um cliente INTERATIA, você precisa concordar com.

A INTERATIA é totalmente contra a prática de spam, qualquer mensagem enviada através de correio eletrônico sem que a pessoa que a está recebendo tenha concordado com isto é considerado spam. Sites que pratiquem spam não podem ser hospedados em nossos servidores.

Trabalhamos em conjunto com o NAC e SpamCop.net para abolir definitivamente a prática de spam por todos os clientes hospedados por nós, com este fato estamos conseguindo estabelecer que 100% dos clientes da visar a não praticam spam, pois sites que se utilizam desta prática não podem ser hospedados conosco.

É expressamente proibido o envio de mensagens não solicitadas através de nossos servidores SMTP, porém mesmo sem a utilização de nosso SMTP os spammers serão punidos, veja abaixo o porque:

Como informamos acima que trabalhamos em parceria com a NAC e SpamCop para combater a prática de SPAM, qualquer pessoa cadastrada junto ao SpamCop poderá denunciar um Spam recebido. O sistema do SpamCop irá verificar este e-mail e buscar nele o responsável pela mensagem. Mesmo que se use um programa de envio de e-mails diretamente de seu computador, sem utilização de nosso SMTP, é fácil descobrir quem foi o remetente da mensagem, basta punir o site que está sendo citado no e-mail, buscando-se o site o SpamCop descobre o seu IP, entra em contato com o DataCenter NAC que por sua vez nos notifica. Assim que recebemos a denúncia de SPAM nós enviaremos um e-mail para o responsável pelo site em questão e este site é imediatamente retirado do ar. No primeiro caso de spam de um site, ele será suspenso por 24 horas, tendo seus site e e-mails fora do ar durante este período, podendo ser reativado caso o cliente concorde em não fazer mais está prática. Caso aconteça um segundo caso de spam do mesmo site ele será definitivamente banido de nossos servidores.

No e-mail de notificação que enviamos para o site, anexamos a mensagem de spam enviada por ele, estas são as provas para garantir que o spam realmente foi efetuado.

Gostaríamos de salientar que no Brasil não existe legislação contra spam, nem mesmo no exterior existe nenhuma legislação que legalize o spam, muito pelo contrário, em vários estados americanos spam é crime! Portanto não adianta o cliente salientar que "Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre correio eletrônico" pois isto não existe.

Também é importante informar que apenas 1 denúncia basta para que um site seja punido, portanto fique informado e informe isto e deixe claro para os seus clientes que eles só devem enviar mensagens para destinatários que realmente se interessam em receber seus e-mails.

Esta política poderá ser alterada a qualquer momento pela visar, sem necessidade de um aviso prévio.

Não existem exceções para as regras citadas acima. Todos os domínios e sites  hospedados conosco deverão seguir estas regras e terão as punições citadas caso pratiquem spam.

Para ser um cliente visar, você precisa concordar com estes termos e colaborar conosco para banir a prática de spam de nossos servidores, desta forma você também poderá dizer que 100% de seus clientes não praticam spam, visto que os infratores serão sempre banidos.

DICAS PARA COMBATER O SPAM


1. Não responda Spam
Jamais responda um spam. Tal atitude poderá servir apenas para que o spammer confirme a veracidade do seu endereço de e-mail e passe a enviar mais mensagens indesejadas;

2. Não clique em nenhum link do Spam
A mesma dica vale para spam que ofereça links para descadastramento. Em alguns casos, basta um clique para você confirmar que o seu endereço existe;

3. Use o filtro oferecido pelo seu provedor
Se o seu provedor oferece um serviço de filtragem de spam, utilize-o. Em geral, tais ferramentas são pagas, mas evitam que uma boa parte das mensagens indesejadas chegue a sua Caixa de entrada.

4. Use um software de filtragem
Além disso, convém adotar um software de filtragem de spam, que elimina as mensagens indesejadas no momento em que elas chegam ao seu programa de correio eletrônico ou diretamente no servidor.

5. Preserve seu endereço eletrônico
Não forneça o seu endereço de correio eletrônico por meio de salas de chat, programas de mensagens instantâneas, fóruns e grupos de discussão;

6. Escreva por extenso
Em último caso, escreva tudo por extenso, de forma a dificultar a ação dos robôs que varrem a Web em busca de endereços de e-mails. Confira um exemplo: usuarioarrobaprovedorpontocompontobr;

7. Esconda seu endereço no site ou blog
Se você tem um site ou blog e quer divulgar o seu endereço, evite que ele se torne presa fácil para os spammers. Uma saída é exibi-lo em uma imagem. E sem link, claro;

8. Crie outro endereço
Crie uma conta de e-mail diferente da que você utiliza para fins pessoais e profissionais. Passe a utilizá-la para cadastramento em sites, sobretudo os de procedência duvidosa. Esta também é uma maneira de descobrir se alguma empresa está divulgando o seu endereço para terceiros;

9. Cuidado com oferta de novidades
Em seus formulários de cadastramento, as empresas geralmente perguntam se o usuário deseja receber novidades por e-mail. Até aí, tudo bem. O problema é que elas também perguntam, de forma bastante discreta, se o internauta deseja receber mensagens de parceiros. Na maioria dos casos, tal opção está desmarcada. Mas fique de olho;

10. Use a cópia oculta
Ao enviar uma mensagem para vários usuários, utilize a cópia oculta. É uma maneira de evitar que os e-mails de seus amigos e colegas fiquem circulando abertamente por aí - já que, geralmente, muitas dessas mensagens são encaminhadas. Para habilitar esse campo no Outlook Express, clique no botão "Escrever mensagem" e, na janela do próprio e-mail, no menu Exibir, selecione "Todos os cabeçalhos";

11. Mantenha sua proteção atualizada
Se você usa o sistema operacional windows mantenha o mesmo e o seu antivírus atualizados (você tem um antivírus instalado, não tem?). Além disso, instale um firewall.
Se você usa Linux ou MAC basta manter o sistema atualizado e com um bom firewall, distribuições como Ubuntu e Debian são atualizadas com 2 simples comandos apt-get update e apt-get upgrade, o linux conta ainda com um bom firewall nativo chamado iptables, procure em sites especializados como utiliza-lo.
Essas medidas de segurança evitam que informações saiam do computador sem o seu conhecimento, e até que a máquina seja utilizada para o próprio envio de spam.

12. Fique atento às fraudes
Fique de olho em uma nova modalidade de spam que não pára de crescer. Golpistas copiam as características de mensagens enviadas por empresas conhecidas (de bancos e lojas on-line a Big Brother Brasil e Show do Milhão) para enganar o usuário. Em vez de tentar vender algum produto, o objetivo é fazer o internauta baixar um programa maléfico ou enviar seus dados por meio de formulários. Essas fraudes on-line ganharam o nome de Scam;

13. Denuncie
Deve-se sempre enviar a denúncia para o provedor de origem do spam. E para isso é absolutamente imprescindível saber ler o cabeçalho da mensagem. No Brasil, é conveniente que as denúncias sejam encaminhadas com cópias para: 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Entidades que cuidam de SPAM

Trabalhos em Destaque

Contato

Interatia Sistemas de Informação

Telefone: +55 21 3258-2232

Email: comercial em interatia.com