Codec AAC Plus

Por sua qualidade e desempenho profissional, o Advanced Audio Coding (AAC) é perfeito para MPEG-4, 3GPP e 3GPP2 e é o codificador de áudio ideal para arenas de transmissão digital pela Internet e sem fio. O AAC oferece codificação de áudio que comprime muito mais eficientemente do que outros formatos, como MP3, e ainda exibe qualidade comparável a um CD de áudio.

O AAC foi desenvolvido pelo grupo MPEG que inclui Dolby, Fraunhofer (FhG), AT&T, Sony e Nokia — empresas que também se envolveram na programação de codificadores de áudio, como MP3 e AC3 (também conhecido como Dolby Digital). O codificador AAC no QuickTime carrega uma nova tecnologia de processamento de sinal do Dolby Laboratories e apresenta codificação de dados a uma taxa de dados variável para o QuickTime.

Por sua incrível qualidade em amplas taxas de transmissão de dados e ratificação como padrão industrial, o áudio AAC está sendo adotado por uma grande parcela do mercado. Por exemplo, todas as músicas vendidas na iTunes Music Store usam o formato AAC, para reprodução em desktop ou iPod. O AAC também foi adotado como padrão para grandes organizações, incluindo o ISO MPEG (MPEG-4), 3GPP and 3GPP2, DVB, assim como rádio por satélite XM. Como resultado de seu suporte a esta tecnologia o áudio que você cria com o QuickTime é interoperável com uma ampla variedade de aparelhos e players de mídia.

Comparados lado a lado, o AAC prova ser a escolha certa para substituir o MP3 como novo padrão de áudio da Internet. Veja algumas vantagens do AAC sobre o MP3:

  • Compressão aprimorada que oferece resultados de alta qualidade em arquivos menores
  • Suporte a múltiplos canais de áudio, oferecendo até 48 canais de freqüência
  • Áudio de alta resolução, rendendo amostras de taxas de até 96 kHz
  • Eficiência de decodificação aprimorada, exigindo menor poder de processamento para decodificação

Trabalhos em Destaque

Contato

Interatia Sistemas de Informação

Telefone: +55 21 3258-2232

Email: comercial em interatia.com