VPN PPTP Com Android Nativo Sem Instalar Nada!

(ESTE ARTIGO AINDA ESTA EM DESENVOLVIMENTO VOLTE AMANHÃ QUANDO ELE ESTARÁ COMPLETO)

A configuração de VPNs no Android é nativa na maioria das versões, entretanto, podem ocorrer exessões nas versões abaixo da 4.1.2 (Jelly Bean). Se você tem um dispositivo com Froyo (2.2), Gingerbread (2.3), Honeycomb (3.0) ou ICS (4.0), recomendamos a instalação hotspot shield para configurar a VPN no Android. Vamos divulgar outros aplicativos e métodos para VPN mas nosso foco agora é configurar uma VPN sem instalar absolutamente NADA!

Se Precisar do Hotspot Shield Segue o Link Abaixo:

 

 

 

https://play.google.com/store/apps/details?id=hotspotshield.android.vpn&hl=pt_BR

 

 

 

 

Se o seu dispositivo tem as versões mais recentes do android, acesse as "configurações" ou "ajustes" do sistema (a tela pode variar de formato ou o local mas as configurações são as mesmas) depende do fabricante do seu celular, depois toque na opção “Mais”, agora toque em “VPN”:

 

 

Por razões de segurança quando ativamos esta opção no Android ele vai solicitar caso já não esteja configurada uma forma de bloqueio para o seu telefone, seja por PIN, SENHA, Gesto e etc escolha uma mais adequada a você! Então será solicitado que você configure uma forma de bloqueio para o dispositivo (VPN são coisas sérias então quem vai querer ter sua VPN comprometida logo o android vai reforçar a segurança). Toque em “OK” na mensagem e configure o PIN:

 

VPN no Android - Passo 2

 

Configurado o PIN, já podemos adicionar uma nova VPN no Android, para isso basta tocar no sinal de “+” no topo da página. Feito isso serão solicitadas as informações iniciais da VPN que são: Nome, Tipo e Endereço do servidor. Essas 3 informações serão fornecidas pelo administrador da rede de sua empresa ou de quem lhe fornece esse serviço.

 

VPN no Android - Passo 3

 

Nome: Essa configuração não influencia da conexão, pois serve apenas para que você identifique a VPN que está se conectando, então você pode escolher o nome “VPN da Empresa” ou “Nome da Empresa”, etc.

Tipo: Como já dissemos anteriormente, existem diversos tipos de VPN, cada um com seu tipo de conexão e protocolos, então informe aqui o tipo fornecido pelo administrador da rede.

Endereço do servidor: Essa endereço pode ser semelhante a um link da web, como por exemplo “servidor1.minhaempresa.com.br” ou um endereço de IP (exemplo: 10.001.002.003).

Identificador IPSec: Essa também pode ser solicitado por sua VPN, pegue essa informação com o administrador.

Chave IPsec pré-compartilhada previamente: Mesma situação do “Identificador IPSec”.

VPN no Android - Passo 4

Agora falta informar o usuário e senha para se conectar à VPN. Informado seu login já é possível se conectar com seu smartphone ou tablet. Nesse momento, mesmo que esteja conectado em uma rede com baixa segurança, o tráfego de dados do seu dispositivo será gerenciado pela VPN, sendo essa uma rede segura.

 

Trabalhos em Destaque

Contato

Interatia Sistemas de Informação

Telefone: +55 21 3258-2232

Email: comercial em interatia.com